Um grande retorno!

O ano que se passou abriu portas para muitas possibilidades. Uma grande oportunidade para sair da zona de conforto, se é que ela realmente existe...

Fiz cinco cursos de formação e ainda criei coragem de me inscrever, finalmente, em uma pós-graduação.

Além do mais, estou dedicando grande parte do meu tempo nestas férias do claustro em elaborar mecanismos que me auxiliem na organização para implantação de novos métodos (para mim) de ensino. 

Preparei um diagrama completo de fluxo de aula para o ensino híbrido:


Está disponível neste link. Lembrando que está em constante transformação.

Elaborei também um plano de aula e um resumo sobre as competências específicas da BNCC na área de Matemática.

Espero que este material seja útil para muitos colegas de trabalho que estejam dispostos a adotarem este novo caminho em suas turmas.

Comentários